A TV por Assinatura é mais do que uma importante fonte de informação e entretenimento para os telespectadores, mas também segue firme como um dos meios de maior credibilidade no mercado.
Isso é possível graças ao uso de métricas unificadas de audiência, com dados confiáveis e verificados por auditorias externas, que ajudam a tornar mais eficaz a comunicação entre marcas e público.
Tudo isso de acordo com os rigorosos padrões internacionais de qualidade determinados pelo Media Rating Council (MRC), entidade responsável por garantir ao mercado publicitário e usuários de dados de audiência que os serviços de medição são válidos e confiáveis.
No segmento da TV por Assinatura, há uma série de ferramentas disponíveis que ajudam a medir com maior precisão o comportamento da audiência e seus hábitos de consumo, como o Target Group Index, Kiddos, Media Workstation e Evogenius Reporting, para citar alguns exemplos. Há, ainda, aquelas voltadas para auxiliar na estratégia e planejamento de mídia, como o Monitor Evolution, Planview e Evogenius Advertising, entre outras, todas elas auditadas por institutos como a Kantar Ibope Media e GFK.
O resultado prático disso é que, em 2017, o investimento publicitário na TV por Assinatura aumentou em 8%, de acordo com a Kantar Ibope, mas ainda há espaço de sobra na TV por Assinatura para aquelas marcas que desejam conversar diretamente com seus consumidores.
Contando com um público engajado e antenado, o share de audiência da TV por Assinatura já é de 21%, de acordo com a Kantar Ibope, com dados de janeiro a dezembro de 2017. Por outro lado, o share de investimento publicitário de 14%, segundo a Kantar Ibope, revela um meio com muito espaço para crescer, e que devido à sua relevância junto aos telespectadores deve ser melhor considerado no planejamento de mídia.
A oferta de uma programação diferenciada e o investimento em tecnologia resultam em um público engajado, que consome cada vez mais a programação dos canais pagos. Para anunciantes e agências, a TV por Assinatura oferece muito mais do que um público heterogêneo, qualificado e, principalmente, apaixonado pelo meio. É um mundo de possibilidades para que as marcas conversem com o consumidor certo, na hora certa.